Seguidores

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Cris Ortega





Cris Ortega nasceu em Valladolid (Espanha) em 1980, e teve interesse em arte e literatura, e era uma criança com amor especial para o gênero de horror. Apesar de ter sido um grande passatempo, ela queria estudar a aeronáutica ou a astronomia como uma carreira.
Foi em 1999, quando retira a sua primeira história em quadrinhos sobre um dos contos que havia escrito antes, e daquele momento em diante começou a trabalhar seriamente sobre esta profissão.

Enquanto ela estava estudando o Técnico Superior em Ilustração na Escola de Arte de Valladolid,  começou a publicar seu trabalho em fanzines, revistas e editoras da Espanha, trabalhando ao mesmo tempo como professora de desenho e expondo seu trabalho em várias galerias.
Quando terminou seus estudos de arte,  trabalhou durante vários anos como Diretor de Arte na SM2 agência de publicidade, e usava seu tempo livre fazendo comissões, capas de livros e da edição da antologia de quadrinhos Shade.

No final de 2005 ela começou a trabalhar como ilustradora para Norma Editorial, publicando um ano e meio depois, seu primeiro artbook com histórias escritas, esquecidas, a série artbook com vários volumes e três delas já publicadas, que tinham sido traduzidos para vários idiomas.




















































Nenhum comentário:

Postar um comentário